logo

Sun Tzu

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Sun Tzu

Sun Tzu foi um general, estratega de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra A Arte da Guerra, um tratado filosófico-militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo.

Contemporâneo do filósofo Confúcio, viveu numa época em que a filosofia era também usada como arma para a sabedoria das estratégias e táticas militares; os pensadores eram, assim, colocados à frente dos exércitos.

Como general, Sun Tzu teria subjugado os seus inimigos com os ensinamentos que transmitia aos seus soldados. Falava com propriedade sobre o posicionamento das tropas e a movimentação dos soldados, as técnicas de emboscada e até mudanças inesperadas de clima. Baseado nas suas experiências, elaborou um tratado filosófico-militar no qual reuniu um rico planeamento com táticas e estratégias de guerra para resolver conflitos e vencer batalhas.

Sun Tzu terá falecido em 496 a. C., mas nada se sabe realmente sobre a sua morte.

Outros livros do mesmo autor


A Arte da Guerra (incl. 50 cartas)

    A Arte da Guerra numa nova tradução do conceituado Grupo Denma que, pelo seu rigor linguístico e grande simplicidade, torna o texto clássico de Sun Tzu tão compreensível e evocador para o leitor ocidental como o é para o leitor chinês.

    A Arte da Guerra

      Este clássico superou o seu propósito inicial e é hoje uma preciosa fonte de sabedoria para quem quer prevalecer em todas as situações e alcançar o êxito.

      A Arte da Guerra

        O clássico do Pensamento Estratégico Indispensável para Gestores e Empresários. Princípios milenares para ser um líder vencedor.