logo

George Soros

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • George Soros

George Soros foi considerado Personalidade do Ano 2018 pelo Financial Times e há mais de três décadas que usa a filantropia para combater o autoritarismo, o racismo e a intolerância, tendo investido mais de 14 mil milhões de dólares na promoção da democracia e dos direitos humanos em mais de 120 países.

É fundador e presidente do Soros Fund Management e da Open Society Foundations, uma rede global de fundações dedicadas à defesa das sociedades abertas. Nascido em Budapeste em 1930, sobreviveu à ocupação nazi durante a Segunda Guerra Mundial e fugiu da Hungria comunista em 1947, tendo ido para Inglaterra, onde se formou na London School of Economics.

Instalou-se depois nos EUA, onde acumulou uma grande fortuna através do fundo de investimento internacional que fundou e administrou. É autor de mais de uma dezena de livros, incluindo A Tragédia da União Europeia: Desintegração ou Renascimento? (Ed. Temas e Debates, 2014). 

Os seus artigos e ensaios sobre política, sociedade e economia são publicados com regularidade nos principais jornais e revistas de todo o mundo.

Fotografia do autor: © Myrna Suarez

Livros publicados


Em Defesa de uma Sociedade Aberta

    Um conjunto de escritos de importância vital, alguns dos quais inéditos em que descreve o seu percurso de investidor para filantropo, partilha as suas opiniões sobre os mais recentes desenvolvimentos políticos na Europa, a crise financeira nos EUA, a sua filosofia inspirada pelo seu mentor Karl Popper e aquilo a que apelida de tragédia da União Europeia.