• Autor Adam Grant
  • Ilustrador
  • Coleção Gestão e Liderança
  • ISBN 9789898843593
  • PVP 20,99 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição setembro de 2016
  • Edição atual
  • Páginas 352
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 150 x 230 x 18 mm
  • Idade

Como é que as pessoas criativas reconhecem as suas boas ideias, as verdadeiramente revolucionárias?

Este livro é sobre toda uma minoria que parece não ter razão, mas que enfrenta o estipulado e previsível, criando um futuro
diferente e melhor.

Especialista em Psicologia Organizacional e autor do bestseller Dar e Receber, Adam Grant apresenta neste livro os «originais»: pensadores e empreendedores que sonham com ideias inovadoras e fazem o possível e o impossível para as concretizarem.

Grant, professor na prestigiada Wharton School e consultor de empresas como a Apple, a Google ou o Facebook, mostra como é
possível reconhecer novas ideias ou valores e defendê-los das críticas e da resistência dos mais conformados e tradicionalistas. Recorrendo a estudos científicos surpreendentes e exemplos dos campos da gestão, política, desporto e entretenimento, o autor
mostra-nos: 

» Como reconhecer uma boa ideia, divulgá-la no tempo ideal e com eficácia, encontrar os aliados certos, e gerir o receio e a dúvida;
» Que podemos e devemos aprender com o falhanço;
» Como os pais e professores podem fomentar a originalidade e a criatividade nas crianças e nos jovens;
» Como os líderes podem gerar culturas que abraçam a diferença e a inovação.

Adam Grant, com apenas 31 anos, é o professor titular mais jovem de sempre da prestigiada Wharton School, tendo recebido o prémio de Excellence in Teaching por todas as cadeiras que deu nesta universidade. 

É consultor de empresas como a Apple, Google, Facebook, Pixar, Merck ou Goldman Sachs. Tem mais de 60 artigos publicados em algumas das revistas científicas de Psicologia e Gestão mais prestigiadas do mundo. 

Venceu os prémios de excelência académica da American Psychological Association, da Academy of Management e da Society for Industrial and Organizational Psychology. Os seus estudos têm sido destacados em livros bestsellers como Silêncio, de Susan Cain, Drive e Vender é Humano, de Daniel H. Pink, Thrive, de Arianna Huffington, e David e Golias, de Malcolm Gladwell. 

Toda a sua carreira foi construída sobre a teoria que apresenta em Dar e Receber: as pessoas mais bem-sucedidas e os colaboradores mais produtivos são também os mais generosos e altruístas.





Outros livros do mesmo autor

Dar e Receber

Adam Grant

Livro do Ano para o Financial Times, o Wall Street Journal e a Fortune