Phillipe Sands

Phillipe Sands é um dos advogados de Direitos Humanos mais respeitados do Reino Unido, tendo estado envolvido nos principais processos dos últimos anos: de Augusto Pinochet, passando pela Bósnia, o Iraque e outras contendas internacionais.

Autor de vários ensaios jurídicos, o convite que recebeu para fazer uma conferência em Lviv – uma cidade ucraniana que foi polaca e antes disso austro-húngara –, mudou a sua vida. Foi lá que nasceu o seu avô, mas também os dois fundadores do Direito Internacional, os juristas que criaram os conceitos de «Crimes contra a Humanidade» e de «Genocídio».

Philippe Sands é professor de Direito no University College London, comentador frequente na CNN e BBC World Service, e contribui regularmente com artigos para o Financial Times, The Guardian, The New York Review of Books e Vanity Fair. Em 2003, foi nomeado conselheiro da rainha Isabel II, para a aconselhar em questões de Direito Internacional.

Estrada Leste-Oeste venceu o British Book Award para não ficção em 2017, assim como o Prémio Literário JQ-Wingate e a medalha de Prosa do Hay Festival.

Livros do autor

Estrada Leste-Oeste

Phillipe Sands

Um livro extraordinário: profundamente pessoal, narrado com devoção, fúria e precisão.