Mark Owen

Mark Owen é um ex-membro dos Navy SEALs. Durante os seus muitos anos de serviço, participou em centenas de missões em todo o mundo, incluindo o resgate do Comandante Phillips no oceano Índico, em 2009. Owen foi líder de equipa na Operação Neptune Spear, em Abbottabad, no Paquistão, que decorreu a 1 de Maio de 2011 e resultou na morte de Osama bin Laden. 

Foi um dos primeiros militares a entrar no terceiro andar do esconderijo do terrorista mais procurado em todo o mundo, sendo testemunha da sua morte. O seu nome e os dos outros membros dos Navy SEALs referidos neste livro foram alterados por motivos de segurança. 

Kevin Maurer fez a cobertura jornalística de missões especiais durante nove anos. Viajou com as unidades de elite norte-americanas no Afeganistão em seis ocasiões, bem como no Iraque e no Haiti, e em 2006 passou um mês com forças de operações especiais em África. 

Livros do autor

Um Dia Difícil

Mark Owen

De forma absolutamente inédita, Um Dia Difícil revela todos os detalhes desde o planeamento até ao desenlace da operação contra Osama bin Laden, num relato empolgante de um dos militares que o confrontaram até à morte.