Mark Mazzetti

Mark Mazzetti é jornalista do New York Times, para o qual escreve regularmente sobre assuntos de guerra e de segurança nacional.

Venceu o Prémio Pulitzer em 2009, com uma reportagem sobre a violência intensa no Paquistão e no Afeganistão e a reação de Washington a esse problema. Recebeu também outros prestigiados prémios de jornalismo, como o George Polk Award, o Gerald R. Ford Prize e o Livingston Award, este último com uma peça sobre a destruição, pela CIA, de vídeos de interrogatórios.

Mazzetti foi repórter principal no Los Angeles Times, para o qual escreveu sobre as atividades do Pentágono entre junho de 2004 e abril de 2006. De 2001 a 2004 foi correspondente no Pentágono para o US News and World Report. Em 2003, durante a guerra no Iraque, passou dois meses com o Exército norte-americano, enquanto jornalista, em Bagdade.

Desde os ataques do 11 de setembro fez várias reportagens em zonas de conflito no Afeganistão, no Iraque e no norte de África. Vive em Washington DC, com a sua família.

Livros do autor

Guerra nas Sombras: O Exército Secreto da CIA

Mark Mazzetti

Um relato chocante da transformação da CIA e das forças especiais norte-americanas em máquinas assassinas.