Carlos Cruz

Carlos Cruz nasceu a 24 de março de 1942 em Parceiros de S. João, uma aldeia perto de Torres Novas. Entrou no mundo da rádio aos 14 anos, tendo sido relator e produtor de programas desportivos na Emissora Católica de Angola, no Rádio Clube de Angola e na Emissora Nacional.

Iniciou os seus trabalhos na televisão em abril de 1962. Foi apresentador, diretor de informação, diretor de programas e diretor-coordenador na RTP. Ficou conhecido como «Senhor Televisão» devido à enorme popularidade dos programas que apresentou. São exemplos «Zip-Zip», «1-2-3», «Quem Quer Ser Milionário» (RTP), «Noites Marcianas» (SIC) ou «Carlos Cruz» (TVI).

Na imprensa, colaborou com o Record e o Diário de Notícias, tendo sido diretor da revista Mais. Entre 1975 e 1979 desempenhou as funções de conselheiro de imprensa da Missão Portuguesa junto das Nações Unidas. Foi presidente da Comissão Executiva da candidatura portuguesa ao Campeonato Europeu de Futebol de 2004.

Livros do autor

Inocente para além de qualquer dúvida

Carlos Cruz

Leia este livro. Por favor. Esqueça quem é o autor e ponha-se no lugar dele. Apanhará um grande susto. Porque poderia muito bem ser.